Shinobi Legends Referência: Naruto

Naruto shippuden

Dentre os vários animes que fizeram parte de minha vida, Naruto foi o escolhido para dar base a uma das histórias mais audaciosas de minha mente que terá também referências há muitos outros desenhos, filmes e animes. A citar: Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Full Metal Alchemist, entre outros.

Shinobi Legends foi concebido inicialmente para ser o mundo ninja de Naruto, porém com um toque mais realista. Menos poderes, mais estratégia. No decorrer do processo criativo, o mundo mudou para algo original e com o tempo as outras referencias foram sendo encaixadas de modo a criar Toiga, o continente de Shinobi Legends.

Em Naruto há muitas contradições, comuns em animes, por exemplo os personagens sofrem golpes de poder inimaginável sem muito se ferir, porém podem ser feridos por shurikens à baixa velocidade. Já em Shinobi Legends, se o personagem for overpower, a shuriken não fará nem ao menos um arranhão. Outra mudança foi transformar a aleatória seleção de 5 elementos (Fogo, Terra, Trovão, Água e Vento) nos cinco elementos originais Água, Fogo, Terra, Madeira e Metal.

Algo que ambos terão em comum será a grande gama de personagens bem desenvolvidos, mas que ao contrário de Naruto não serão esquecidos para prover os protagonistas (como Rock Lee, Shikamaru, Neji Hyuga e os outros Gennins). As relações entre os personagens será explorada ao máximo e mostrará que pelo bem comum, mesmo inimigos podem morrer um pelos outros.

Uma coisa muito atraente em Naruto e ainda mais na fase Shippuden é a dinâmica das nações, sempre se equilibrando sobre o fio de uma kunai à ponto de uma guerra. Interessantemente, a ideia de Guerra Mundial exposta em Shinobi Legends veio muito antes de Quarta Guerra Shinobi ser aventada em Naruto.

Conforme os capítulos vierem, vou dar alguns pitacos a vocês sobre as semelhanças e diferenças entre essas histórias e muitas outras.

Dr. Mauricio Barreto

Leia o capítulo 1 aqui.

Adicione-nos no Twitter e Facebook. Os 10 primeiros que nos seguirem no Twitter, serão seguidos de volta e também pelo próprio @morfeubarreto.

Deixe um comentário

Arquivado em Referências

Descriptografe seus pensamentos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s