Shinobi Legends – Prólogo

shinobi legends 5 elementos

Prólogo:

Em uma realidade distante, as pessoas aprenderam a dominar o Ki através das forças da natureza e seus cinco elementos: Terra, Água, Fogo, Metal e Madeira. Contudo, mesmo com essas maravilhas, a natureza humana não pode ser alterada e a divisão em tribos, reinos e nações ainda acontecem e estes ainda insistem em guerrear por território, alimentos ou simplesmente pelo medo.

Já houve duas Grandes Guerras Mundiais que remodelaram o cenário das nações pelo mundo inteiro. Nossa história se iniciará em um período crítico para os 4 países dos 5 domínios.

O Shogunato da Floresta é dividido tribalmente e liderado pelo grande Shogun e o líder militar Jonin. Seu exército é baseado em ninjas, guerreiros treinados desde a infância para ser um com a natureza. Embora também letais à curta distância, sua principal é a guerra estratégica de média e longa distância. Contudo, este é um país razoavelmente pacífico que raramente se envolve em conflitos de pequeno porte, mas a qual é o alvo principal do bélico povo de Montesan, estando no lado oposto desta em todas as Guerras Mundiais. Seu exército de Shinobis é o maior de todas as nações.

O Reino de Duna é focado em criar guerreiros fortes para a luta. Os fracos e o que não querem lutar são relegados a cargos e benefícios menores. Seus lutadores são os melhores à curta distância, com força física, resistência e técnicas de combate corpo-a-corpo sem igual em todas as nações. Por esta razão, nunca foi invadido nas grandes guerras. São grandes aliados da Floresta desde antes da primeira Grande Guerra.

O Império Athlon é divido entre norte e sul, descendentes de tribos diferentes reunidas no mesmo país por nações antigas que as colonizaram. Porém, em ambas a Alquimia é a ciência e poder marcial. O Norte em geral é neutro em guerras, entretanto representa apenas 25% do total do país. O Sul é um povo violento que ataca outros povos no intuito de obter recursos para a evolução de suas pesquisas. Muito por sua falta de ética cientifica, a sociedade do Sul evoluiu sua tecnologia muito acima do já avançado Norte e sobre todas as outras nações.

O Reino de Montesan é regido por uma rainha que se diz a reencarnação da Deusa Agatha. Seu povo vive em paz interna, porém em constante busca por um meio de estender seu reino para além das fronteiras de suas montanhas. Seu exército de Cavaleiros de Armadura é poderoso e mesmo quando em desvantagem numérica, causa estragos entre as fileiras de inimigos, o que dirá nesta era em que seu número é igual ao da Floresta, a qual é rival a gerações. Os 23 maiores Cavaleiros são conhecidos como Cavaleiros Elementais que só surgem a cada 200 anos para proteger sua Deusa Agatha.

O quinto domínio é um espaço aberto entre os países que não possui uma nação desde tempos antes das quatro nações se formarem e por isso é motivador de muitas tentativas expansionistas. Diz-se que é área sagrada e apenas Os três Senhores do Caos podem habitá-la e decidir quando e para quem irão dá-la.

Os Senhores do Caos são três lendários guerreiros descendentes dos três povos originais que surgiram antes dos atuais. Alguns acreditam que eles existem, outros que são apenas lendas. No entanto a verdade é que apenas os mais tolos ou mais audaciosos ousam ir contra seus desígnios…

Sem nos perdemos em histórias antigas, nossa aventura começa num ponto crítico da dinâmica das nações, onde qualquer movimento equivocado poderia causar uma nova Grande Guerra Mundial. Neste cenário, o jovem Shinobi Yan acaba de se formar em Kagekure, um feudo ninja do Shogunato da Floresta reconhecido por formar os melhores ninjas e a partir daqui irá traçar sua jornada por este mundo fantástico.

Dr. Mauricio Barreto

Leia o capítulo 1 aqui.

Adicione-nos no Twitter e Facebook.

2 Comentários

Arquivado em Conto, Sinopses

2 Respostas para “Shinobi Legends – Prólogo

  1. Pingback: Os Cavaleiros do Zodíaco – Gemini: Capítulo 1 – Cástor e Pólux « Heroi X

  2. Pingback: Shinobi Legends – Um novo conto, uma nova aventura! « Heroi X

Descriptografe seus pensamentos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s